Dedicando estes carismas com o qual fomos agraciados nas atividades pastorais da Matriz de Santa Rita de Cássia, nossa casa, no Centro do Rio de Janeiro.


Encontramos na música a porta de entrada para uma vida repleta no Espírito que nos santifica unindo assim louvor, formação e obra para que a palavra de Deus seja edificada.


sexta-feira, 29 de março de 2013

Quinta Feira Santa - Lava Pés

Olá amados irmãos,

Como não poderia faltar, nosso ministério participou da Quinta Feira Santa em diversas partes da cerimônia, seja tocando, seja servindo no altar ou em outras atividades ao qual foi chamado.

Como nosso amado irmão Diogo explicou tão bem, esta celebração é repleta de simbolismos importantes da nossa Fé, nela podemos ver na prática o início do Triduo Pascal.

Ao final da missa, com o translado do Santíssimo para a capela, ao vermos os altares serem desnudos, as luzes sendo apagadas e a porta do sacrário ficando aberta, podemos sentir na pele a angústia dos discípulos ao verem o seu Mestre ser preso e levado sem poderem fazer nada.

Viver a Semana Santa na íntegra com a liturgia sendo respeitada, podemos sentir, ver e viver, o que os apóstolos e demais viveram, por isso é tão importante respeitar a liturgia e não inventar "coisa novas".

Fique agora com as imagens deste dia tão maravilhoso.

Em Deus, Fé, Esperança e Amor.















































Nenhum comentário:

Postar um comentário