Dedicando estes carismas com o qual fomos agraciados nas atividades pastorais da Matriz de Santa Rita de Cássia, nossa casa, no Centro do Rio de Janeiro.


Encontramos na música a porta de entrada para uma vida repleta no Espírito que nos santifica unindo assim louvor, formação e obra para que a palavra de Deus seja edificada.


quinta-feira, 14 de março de 2013

Adoração do dia 02/03/2013

Olá Amados irmão,

No último sábado realizamos mais uma Adoração na nossa Matriz de Santa Rita.

A participação mais uma vez foi maravilhosa ao vivo e pela internet.

A meditação de preparação para adoração foi conduzida pela nossa intercessora Andressa no qual pregou muito bem sobre Fé. O Santíssimo foi exposto pelo nosso amado Pe. Marcelo que utilizou o ritual da hora santa da JMJ 2013.

Abaixo tentamos fazer um pequeno resumo de sua meditação.

Ela começou falando da sua experiência de estar participando de uma forma mais direta da JMJ 2013 da alegria que é ver a cada dia o projeto tomando uma forma mas concreta aos olhos de todos os envolvidos e que mesmo tendo a ajuda de vários voluntários de outra nacionalidade a comunicação não está sendo um empecilho.
O que é a Fé, se não é enxergar com os olhos do coração, muitos não acreditam mas hoje estamos aqui superando tudo o que o mundo fala.
A Fé é uma virtude de Deus, através do nosso batismo é que começamos a trilhar este caminho, no inicio muitas vezes são os nossos pais a nos guiar depois temos a ajuda dos nossos padrinhos até que enfim começamos a dar os nosso primeiros passos sozinhos.
Entretanto um fator importante para esta caminhada e nunca esquecemos de alimentar a Fé, e como alimentamos ela? com o Jejum, a confissão, a Eucaristia e também na Adoração, nesta tarde estamos alimentando a nossa Fé.
Na Adoração estamos mais próximos de Deus, estando na sua presença alimentamos a nossa fé em Deus.

A próxima adoração vai ser dia 06/04/2013 contamos com a sua presença nela.

Em Deus Fé, Esperança e Amor.










Nenhum comentário:

Postar um comentário