Dedicando estes carismas com o qual fomos agraciados nas atividades pastorais da Matriz de Santa Rita de Cássia, nossa casa, no Centro do Rio de Janeiro.


Encontramos na música a porta de entrada para uma vida repleta no Espírito que nos santifica unindo assim louvor, formação e obra para que a palavra de Deus seja edificada.


quinta-feira, 7 de março de 2013

Quaresma, Tempo forte de fidelidade a Cristo através da oração




Irmãos em Cristo Jesus a oração é a melhor demonstração de fidelidade que podemos gerar a partir de nosso coração para os céus como sinal de nossa intimidade para com o Pai, e em intenção do próximo,criando assim um vínculo de fé tão forte onde a presença de Deus se faz de forma constante, alimentando e fortificando o corpo e a alma daqueles que oram em unidade com a Igreja. Neste período que a Santa Igreja nos abre este tempo quaresmal, todos nós somos chamados a viver intensamente um período de oração, de introspecção, somos chamados a um tempo de forte reflexão, de nos aprofundarmos na espiritualidade, e através da oração gerada na íntima vontade de mudar poderemos experimentar o céu em nósde forma a vivenciar de maneira fecunda cada segundo de nossas leituras orantes, de cada segundo de silêncio ofertado.

Não somente no tempo quaresmal, mas nos dias que seguem em nossas vidas, devemos buscar diante do Santíssimo Sacramento do Altar o encontro diário com Aquele que nos ensina e nos fortalece, que nos ouve e que nos revela o poder da oração, do que podemos ser como cristãos quando verdadeiramente rezamos. “Eu vos invoco, pois me atendereis, Senhor; inclinai vossos ouvidos para mim, escutai minha voz” ( Salmo 16, 6).

Tudo se transforma na vida daquele que diante do Senhor se curva, mas que eleva sua voz através de orações inefáveis ao Espírito Santo transformador, sejamos fiéis através de orações constantes, vamos experimentar verdadeiramente as transformações que o nosso clamor pode realizar em nossas vidas.

O Senhor ouve, agora basta você abrir seu coração e falar.

Que o Senhor nos abençoe de Sião, cada dia de nossas vidas ....

Ricardo Calandrine
Coordenador e vocalista do Ministério Monte Sião

Nenhum comentário:

Postar um comentário