Dedicando estes carismas com o qual fomos agraciados nas atividades pastorais da Matriz de Santa Rita de Cássia, nossa casa, no Centro do Rio de Janeiro.


Encontramos na música a porta de entrada para uma vida repleta no Espírito que nos santifica unindo assim louvor, formação e obra para que a palavra de Deus seja edificada.


quarta-feira, 20 de março de 2013

A mais Santa de todas as Semanas


Amados irmãos,

Quarenta dias se passaram. Jejum, penitência, oração, tudo para que estivéssemos plenamente prontos para o momento mais precioso da nossa fé. Durante toda a Quaresma pudemos ouvir o clamor de Deus nos chamando a voltar o nosso olhar à Ele, dispondo os nossos corações para receber de maneira intensa e profunda tudo aquilo que nos propõe a Semana Santa. EIS QUE É CHEGADA A HORA!

É chegado o momento em que Deus supera todas as nossas expectativas do que é o amor. Hora em que a Sua vontade de se doar desconstruirá todos os limites impostos pela razão. Tempo que Ele prova que nos ama como ninguém jamais amou ou amará. A Semana não é Santa à toa.

O fruto mais evidente dessa ternura de Deus é o Seu Filho: Jesus Cristo. Através d’Ele somos chamados a estabelecer um novo pacto de amor com o Pai, uma Nova Aliança. É o próprio Cristo que nos insere diretamente com sua Paixão, Morte e Ressurreição no projeto da salvação proposto por Deus. É exatamente essa a Semana em que Ele não mais nos chamará a apenas “vigiar” e “orar”, mas a “sentar-se com Ele à mesa” e a fazer parte de todos os seus passos. A viver e sentir aquilo que Ele mesmo viveu e sentiu. Não somos meros expectadores, SOMOS PARTICIPANTES DESTE REINO DE AMOR.

Participemos intensamente de todas as celebrações da Semana Santa em nossa comunidade. Vivamos, verdadeiramente, o caminho do Senhor. Ele tem muito a nos mostrar!

Uma Santa Semana à todos!

Em Deus fé, esperança e amor.

Diogo Santos 
Pregador e Músico do Ministério Monte Sião

3 comentários:

  1. Uma Santa Semana para vc também irmao!

    ResponderExcluir
  2. Que essa semana possa ser vivenciada em comunhão e com muita oração por toda nossa comunidade. Que ela possa ser edificante para nossa caminhada e que através de cada um nós Cristo possa ser refletido e acolhido em muitos corações.
    Obrigada pelas palavras, Diogo. Bjs para todos!

    ResponderExcluir