Dedicando estes carismas com o qual fomos agraciados nas atividades pastorais da Matriz de Santa Rita de Cássia, nossa casa, no Centro do Rio de Janeiro.


Encontramos na música a porta de entrada para uma vida repleta no Espírito que nos santifica unindo assim louvor, formação e obra para que a palavra de Deus seja edificada.


segunda-feira, 1 de abril de 2013

Momentos da Igreja


“ Asseguro-vos, irmãos, que o Evangelho pregado por mim não tem nada de humano”
(Gl 1,11)

As palavras de Paulo inspiram confiança, pois como ele mesmo afirma, é o Espírito que fala por ele. Ele não foi perfeito, assim como os demais apóstolos não foram. Para se ter uma ideia, Paulo era, em especial antes de sua total conversão, demasiadamente orgulhoso. Da mesma forma, o apóstolo Pedro era uma pedra bruta que precisava ser lapidada. Paulo perseguiu cristãos, Pedro negou Cristo três vezes. Mas como disse certa vez uma pessoa, “os santos foram os pecadores que nunca desistiram” e, além disso, acima das limitações humanas está o poder de Cristo, que de maneira encantadora transformou o coração desses homens.

À medida que o Evangelho estava sendo pregado para o mundo, as perseguições contra os cristãos aumentavam. Estes sabiam que, se dependesse somente deles, a Igreja tinha tudo para dar errado, mas tenhamos em mente que quem conduz os passos da Igreja não é um homem, é o Senhor que manifesta sua soberania através dos escolhidos. Prova disso é o fato de que a nossa Igreja, Católica Apostólica Romana, resistiu a fortes “tempestades”. Podemos citar a destruição causada pelas invasões sofridas pelo império romano. A Igreja foi quase totalmente devastada, mas bastava que sobrasse um, ou um pequeno grupo de monges, e tudo seria restaurado gradativamente.

Meus queridos, as perseguições não cessaram e não cessarão tão cedo, pois vivemos numa época em que há uma rígida tentativa de derrubar a Igreja de Cristo, mas guardemos isto: A Igreja de Cristo é o coração do homem que O aceita. Portanto, onde “estivermos, aí estará a Igreja, onde estiver a Igreja, aí estará Cristo”.

Concluindo, Deus escolheu para nós um novo pastor, Francisco. Esse é o nome daquele que Cristo escolheu para “apascentar suas ovelhas”, é o nome daquele que, com a graça de Deus, terá autoridade para andar sobre as feras em defesa do Evangelho. Meus queridos, lembremos sempre: somos apenas humanos, mas “junto de nós para nos defender, dentro de nós para nos conservar, à frente de nós para nos guiar, atrás de nós para nos guardar e acima de nós para nos abençoar” está o nosso Deus, que é Pai, Filho e Espírito Santo.

Rogério  Henrique
Intercessor do Ministério Monte Sião

3 comentários: