Dedicando estes carismas com o qual fomos agraciados nas atividades pastorais da Matriz de Santa Rita de Cássia, nossa casa, no Centro do Rio de Janeiro.


Encontramos na música a porta de entrada para uma vida repleta no Espírito que nos santifica unindo assim louvor, formação e obra para que a palavra de Deus seja edificada.


quarta-feira, 15 de maio de 2013

Todo o dia é Dia das Mães!


Ontem, foi o dia das mães. E, o que muito se escuta falar de nossas mães e, também dos filhos é: "Dia das mães é todo dia!"

Curioso, eu achava isso tão clichê. Mas a grandiosidade dessa frase é proporcional ao Ser Mãe. Só é possível entender, compreendendo o sentido de Ser Mãe, quando se é Mãe.

Essa semana eu completo 3 meses de mãe. E, quão grande é ser mãe. Ver o fruto do amor do Casal sendo gerado no seio da família. Ver o Amor de Deus em meio ao Amor do casal sendo gerado como Graça. Graça divina! Ao escutar o choro do meu filho pela 1ª vez agradeci a Deus por deixar ele vir ao mundo por meio de nós. E, pedir a intercessão de Maria, nossa mãe, que me ajudasse a ser Mãe.

Mãe é uma missão que Deus dá às mulheres que se faz por toda a vida. Incessantemente, estaremos nessa dura tarefa de criar e ensinar o melhor para nossos filhos. Eles podem crescer, casar, terem seus filhos, porém sempre serão "os bebês da mamãe".

A inspiração de cada mãe deve ser em Nossa Senhora. E, a inspiração maior que Nossa Senhora nos dá é a fé. Que fé e fibra essa mulher teve! Fé essa que devemos ensinar a cada filho e filha. Fé que é diariamente conquistada na confiança que temos que Jesus Cristo nos salvou entregando-se em sacrifício numa cruz. Fé no amor do Pai que age em sua infinita misericórdia. E, quer maior professora na disciplina Misericórdia que a Mãe. Existe melhor professora nessa matéria? Elas são pós PHD nesse quesito.

Mãe (e falo em nome do todos do MMS), obrigado por tudo. Obrigado por todas as vezes que me disse NÃO; por todas as vezes que fiquei de castigo - até mesmo quando eu nem sabia porque ali estava-; por ter me carregado por 9 meses e, já ali me deu carinho e atenção; por me ensinar a rezar a Papai do céu; e, a tantas outras atividades que nossas mães nos ensinaram.


Um grande abraço,


Mariana Castricini
Em Deus Fé, Esperança e Amor!
Ministério Monte Sião


Nenhum comentário:

Postar um comentário