Dedicando estes carismas com o qual fomos agraciados nas atividades pastorais da Matriz de Santa Rita de Cássia, nossa casa, no Centro do Rio de Janeiro.


Encontramos na música a porta de entrada para uma vida repleta no Espírito que nos santifica unindo assim louvor, formação e obra para que a palavra de Deus seja edificada.


segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Meditação Quaresmal


      Jovens vamos aproveitar a Campanhada Fraternidade para reafirmarmos a nossa fé e nosso compromisso na Igreja, seja pelo mundo ou na nossa Comunidade, aproveitando as oportunidades de crescermos, de sermos diferentes. Nesse momento na nossa vida se inicia o caminho da Quaresma, permeado de oração, penitência e caridade, que nos prepara para vivenciar e participar mais profundamente na paixão, morte e ressurreição de Jesus Cristo. Convido os jovens, me incluindo, a buscarem sempre mais no Evangelho de Jesus o sentido da vida, a certeza de que é através da amizade com Cristo que experimentamos o que é belo e nos redime. Como jovens devemos ser luz para nossa comunidade, para os membros que precisam de atenção e amor de Cristo. Nossa Igreja nunca nos deixa abandonados, em cada Comunidade,temos um Pastor que nos conduz e que nos da força para crescer e amadurecer nossa fé,sabemos que cada Pastor tem uma maneira de conduzir a Comunidade, então sugamos as coisas sábias de cada Pastor que nos conduz no momento, para crescermos,e apoiamos o nosso Pastor, principalmente nesse momento de renovação da Igreja e da JMJ. Assim como precisamos do nosso Pastor na Comunidade, assim ele precisa das nossas forças como jovens que querem trabalhar ao seu lado, para o mesmo ideal, o Reino de Deus.

Por Alice Pessanha
Intercessão - Ministério Monte Sião

Nenhum comentário:

Postar um comentário