Dedicando estes carismas com o qual fomos agraciados nas atividades pastorais da Matriz de Santa Rita de Cássia, nossa casa, no Centro do Rio de Janeiro.


Encontramos na música a porta de entrada para uma vida repleta no Espírito que nos santifica unindo assim louvor, formação e obra para que a palavra de Deus seja edificada.


sexta-feira, 22 de junho de 2012

Anteprojeto do novo Código Penal. Avanço ou retrocesso?

Caros amigos,

recebi esse e-mail durante essa semana. E, em defesa da vida, venho lhes comunicar, que muitas leis que vão ser votadas, e mudadas na CONSTITUIÇÃO são contra a VIDA.
____________________________________________________________________

"Subject: Anteprojeto do novo Código Penal. Avanço ou retrocesso?
Date: Tue, 19 Jun 2012 22:53:52 +0300



Sete meses após o início dos trabalhos, a Comissão Especial de Juristas designada para elaborar o anteprojeto do novo Código Penal concluiu nesta segunda-feira (18) a votação do texto. O relatório do anteprojeto será oficialmente entregue ao presidente do Senado, José Sarney, no dia 27, pela manhã, em solenidade com a participação de senadores e integrantes da comissão. O anteprojeto, com aproximadamente 300 páginas, traz propostas para modernizar a legislação vigente desde 1940 e que recebeu apenas alterações pontuais nas últimas décadas. Os juristas avançaram sobre temas polêmicos, entre os quais propostas que ampliam as hipóteses do aborto e que legalizam o uso de drogas. 

Além das hipóteses já previstas de risco de morte da gestante, estupro e anencefalia, no caso do aborto a comissão admitiu ainda a interrupção da gravidez até a 12ª semana se comprovadamente faltar condições psicológicas à mulher para levar a gravidez adiante. Quanto à droga, o usuário deixará de responder por crime se portar uma quantidade de substância que corresponda ao consumo pessoal de até cinco dias. 

A comissão inovou ainda ao propor a redução de penas para crimes patrimoniais considerados de menor potencial ofensivo, para permitir a aplicação de punições alternativas ao encarceramento. Em outra linha, aumentou penas para crimes mais graves e também criou tipos penais novos, para delitos da atualidade, como os cibernéticos. 


Será que teremos um avanço ou um retrocesso?"
____________________________________________________________________

Amigos,

abaixo o link de uma apresentação do Pró Vida

_______________________________________________________________

Temos que lutar pela dignidade da VIDA, e o direito à VIDA.

Vamos fazer correntes de orações por esses senadores que votarão por essas novas leis que mudarão a Constituição, admitindo Constitucionalmente a matança de pessoas indefesas, que não podem escolher se querer nascer ou morrer. Rezemos também pelas mães que por qualquer que seja o motivo não façam o ABORTO. E, para as que já fizeram que Deus tenha a misericórdia delas.

Como disse o pe. Fabio de Melo, mesmo que essa lei do aborto venha a existir, não é uma lei que está submetida a nós Cristãos. Somos a favor da vida, e nunca admitiremos o ABORTO ou qualquer outra forma de lei que vá contra a Vida.

Vamos GRITAR e dizer: NÃO AO ABORTO! 


Mostre sua OPINIÃO! Diga que vc não aceita essa atrocidade.

Se houver CAMINHADAS pela VIDA, vamos comparecer. E, mostrar assim, para esse governo que não aceitamos essa imposição.


Deixo aqui uma dica de vídeo:
http://www.youtube.com/watch?v=Dy7WzxBzwJU - Elba Ramalho, no programa do Dunga (Canção Nova) o PHN, falando sobre sua conversão e sua luta constante no Pró-Vida.


Um grande abraço,

Mariana L. Castricini Vieira
Ministério Monte Sião





Nenhum comentário:

Postar um comentário