Dedicando estes carismas com o qual fomos agraciados nas atividades pastorais da Matriz de Santa Rita de Cássia, nossa casa, no Centro do Rio de Janeiro.


Encontramos na música a porta de entrada para uma vida repleta no Espírito que nos santifica unindo assim louvor, formação e obra para que a palavra de Deus seja edificada.


terça-feira, 2 de julho de 2013

JMJ

Olá amados irmãos,

A poucos dias foram anunciados a presença de algumas personalidades artísticas "globais" na JMJ, e com isso surgiu alguns comentários a favor e outros contras, surgindo inclusive um grupo querendo montar um "protesto".

Por este motivo, achei melhor buscar uma resposta de nosso Pastor para acalmar os nossos coração e mais uma vez com sua imensa sabedoria D. Pedro atendeu ao meu pedido e em poucas palavras me encaminhou esta resposta ao qual transcrevo a vós.

"
A proposta da JMJ é também um diálogo com os diversos segmentos culturais. É um evento aberto a todos e faz parte do projeto da nova evangelização. Através destes atores e cantores queremos atingir com nossa mensagem estas pessoas. Envolvendo a todos no evento.

Não podemos ter uma postura radical de fechamento de alguns fundamentalistas de dentro da igreja, que só discursa olhando pra dentro. A mensagem de Cristo deve atingir também esses artistas afastados de Deus e da igreja.
O papa Francisco tem demonstrado isso em seus discursos catequéticos  E a exortação apostólica porta da fé, pede que consideremos em nosso discurso e em nossa ação pastoral os que não tem fé.
A fé no mundo de hoje não é sempre suposta e muitas vezes vem negada. Temos que melhorar a roupagem histórica da igreja, para melhor evangelizar."
D. Pedro Cunha Cruz

Olhemos então para Cristo e busquemos sempre o seu exemplo de amor e diálogo, não limitemos a ação do Espírito Santo ao invés disso busquemos ser instrumentos Dele nesta missão evangelizadora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário