Dedicando estes carismas com o qual fomos agraciados nas atividades pastorais da Matriz de Santa Rita de Cássia, nossa casa, no Centro do Rio de Janeiro.


Encontramos na música a porta de entrada para uma vida repleta no Espírito que nos santifica unindo assim louvor, formação e obra para que a palavra de Deus seja edificada.


terça-feira, 3 de julho de 2012

A alegria de ser católico!

Juventude católica dever ser Santa e Alegre.

Devemos nos inspirar em bons inspiradores. A sociedade e todo esse mundo com suas ideias, nos leva a caminhos que muitas das vezes não enxergamos o mal que nos fazemos. Sabemos bem, que ser jovem, católico, não é tarefa fácil nos dias de hoje. Temos que ter CORAGEM, sermos OUSADOS, e desafiar o mundo a enxergar em nossas vidas JESUS.

Nossa inspiração é JESUS, nosso Irmão!

A cada passo que dermos, nos perguntemos: O que Jesus faria em meu lugar?

O Senhor é conosco, e Ele está no meio de nós. Façamos por merecer seu amor consolador, seu amor misericordioso. Somos pecadores e, bem sabemos disso, porém Deus nos perdoa a cada dia. Nos dá Seu Filho Amado a cada dia por nós, e jorra sua Misericórdia por nossos pecados.


Vamos Viver Jesus? É o que Ele quer de nós. E, é o que nosso ser tanto aspira.


Deixo-vos uma frase de Pier Giorgio Frassati, retirado de www.piergiorgio.com.br:

"Você me pergunta se estou alegre. E como poderia não estar? Enquanto a fé me der forças, eu estarei sempre alegre! O católico tem que ser alegre! A tristeza deve ser erradicada da alma do católico! A dor é diferente da tristeza, que é a mais detestável de todas as doenças. Esta doença é quase sempre produto do ateísmo; porém, a finalidade para a qual nós fomos criados nos mostra o caminho que, mesmo com muitos espinhos, não é de nenhum modo triste. É um caminho alegre, mesmo através da dor."


Um grande abraço a todos,

Mariana Castricini Vieira


Nenhum comentário:

Postar um comentário