Dedicando estes carismas com o qual fomos agraciados nas atividades pastorais da Matriz de Santa Rita de Cássia, nossa casa, no Centro do Rio de Janeiro.


Encontramos na música a porta de entrada para uma vida repleta no Espírito que nos santifica unindo assim louvor, formação e obra para que a palavra de Deus seja edificada.


terça-feira, 16 de agosto de 2011

folhetim DIÁRIO DE RITA

Trecho de entrevista concedida ao folhetim Diário de Rita, de dois dos "filhos de Rita": Frei Michel, OFMconv (franciscano conventual) e a postulante Alice Mendes (Irmãs Franciscanas Alcantarinas).

Diário de Rita: Qual seu recado para os que sentem em seu coração o ardor do chamado?

Postulante Alice: A busca nunca será completa. Sempre há algo de novo a encontrar, um novo passo a dar. É importante ter um sentid, saber aonde se quer chegar, pois existindo isto, haverá forças que se renovam, alegria, dinamicidade. a fidelidade, a constância, a humildade, a dedicação e o amor para chegar a meta almejada, deve ser um facho, uma luz, um exemplo para todos. O sim que se dá, o qual envolve toda a vida, é um sim que liberta. Seguir uma vocação é viver a vida com intensidade. É responder aos apelo de Deus. Serfiel a qualquer preço. Desprendimento absoluto, um desprendimento que vale a pena, pois você vive em prol do próximo, e isso é determinação; principalmente, deixar-se conduzir por Deus. Um coisa afirmo: Vale a pena.


Frei Michel: Se você acha que Deus está lhe chamando, não tenha medo de arriscar, procure a orientação de um padre ou religioso(a) e se lance para águas mais profundas. Você não terá nada a perder, mas muito a ganhar. Como diz a letra de um conhecido canto vocacional: "A decisão é tua!"


Esta entrevista, em sua íntegra, encontra-se no folhetim "Diário de Rita".
O Diário de Rita encontra-se disponível na Igreja Matriz de Santa Rita de Cássia (Lgo. de Sta. Rita s/nº - Centro - Rio de Janeiro - tel.: 2233-2731 e 2253-7564)




Nenhum comentário:

Postar um comentário